Kurt Schneider apresenta minicurso sobre a metodologia SCRUM no EATI

 

Hoje, dia 22 de agosto, no Laboratório de Informática número 2 do CAFW/FW, devido ao começo do Encontro Anual de Tecnologia da Informação e Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação, ocorreu um minicurso SCRUM com o objetivo de difundir uma metodologia de gerenciamento ágil de Processos no Desenvolvimento de Software. O curso foi ministrado por Kurt Schneider, da empresa de software ControlSoft.

Durante o curso, Schneider explicou o funcionamento do projeto SCRUM, onde todas as pessoas que trabalham no desenvolvimento do software trabalham em equipe, sabendo quais são os trabalhos a fazer e como eles devem ser feitos, mostrando os resultados obtidos pelo modelo na Unidade da empresa em Chapecó-SC.

Ele também explicou como é feito o planejamento: a cada 15 dias, eles elegem prioridades de trabalhos a serem desenvolvidos, que segundo ele não devem ser modificados para os empregados não serem obrigados a deixarem atividades inacabadas. Junto com isso, também é dado um peso para a atividade, que depende da sua dificuldade. Por fim, eles decidem em quanto tempo esta atividade será executada.

Para um melhor entendimento da metodologia, durante o minicurso também foram dadas algumas dinâmicas em grupo com exemplos práticos do dia-a-dia, planejamento desses exemplos com o método SCRUM, e também a execução dos mesmos, com discussão dos resultados obtidos por cada grupo.

 

Daniela Streck /  Da Hora

Enviado as 14:33 de 23.08.2011

Apoio

Patrocínio:

EATI © 2011. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Webfield | Administrar

Universidade Federal de Santa Maria[UFSM]
Colégio Agrícola de Frederico Westphalen[CAFW]